top of page

Mostra de documentários

A 6ª Secom também contará com uma mostra de documentários para toda a comunidade marianense. Os filmes serão exibidos às 21h, na lateral da Câmara de Mariana, na Praça Minas Gerais.

Terça-feira 10/05

Koyaanisqatsi: Uma Vida Fora de Equilíbrio

 

Um documentário impressionante que mostra a vida moderna em seu delicado equilíbrio. Este é um filme que - sem narrações ou diálogos, nos mostra imagens de paisagens e vistas numa ordem crescente para produzir uma visão diferenciada da vida moderna. O nome do filme vem da língua dos índios Hopi que significa 'vida fora de equilibrio' ou 'vida louca'. Para executar este filme, foram necessários sete anos e o resultado é uma feliz união entre a fotografia de Ron Fricke e a música de Philip Glass com a direção de Godfrey Reggio.  

Fonte: Livraria Cultura

Quarta-feira 11/05

Jesus no Mundo Maravilha...e Outras Histórias da Polícia Brasileira

 

 Jesus, Lúcio e Pereira são ex-policiais que foram expulsos da corporação e agora trabalham num parque de diversões. O constrangimento da exoneração levou Jesus a tentar o suicídio. Hoje ele coordena o trabalho de 28 seguranças e sonha com sua volta à corporação. Lúcio entrou para a polícia para vingar o assassinato da mãe e caçar bandidos. Pereira é hoje evangélico e interpreta Perereco, personagem infantil que diverte as crianças na igreja. No clima onírico do parque de diversões, o documentário brasileiro “Jesus no Mundo Maravilha” revela, por meio dos sonhos desses três ex-policiais, os valores da cultura da corporação policial no Brasil.

Fonte: Filmow

Quinta-feira 12/05

Meu Amigo Claudia

 

O longa conta a história de Cláudia Wonder, uma eclética travesti que trabalhou como atriz, cantora e performer nos anos 80, tendo feito muito barrulho no cenário underground de São Paulo. Ela também ficou marcada pelo importante trabalho como ativista na luta pelos direitos homoafetivos.

Fonte: AdoroCinema

Sexta-feira 13/05

Juízo

 

 Juízo acompanha a trajetória de jovens com menos de 18 anos de idade diante da lei. Meninas e meninos pobres entre o instante da prisão e o do julgamento por roubo, tráfico, homicídio. Como a identificação de jovens infratores é vedada por lei, no filme eles são representados por jovens não-infratores que vivem em condições sociais similares. Todos os demais personagens de Juízo - juízes, promotores, defensores, agentes do DEGASE, familiares - são pessoas reais filmadas durante as audiências na II Vara da Justiça do Rio de Janeiro e durante visitas ao Instituto Padre Severino, local de reclusão dos menores infratores. As cenas finais de Juízo revelam as conseqüências de uma sociedade que recomenda "juízo" a seus filhos, mas não o pratica.

 

Fonte: Site Oficial do Filme

bottom of page